Política – Minerais de conflito
“Minerais de conflito” originários da República Democrática do Congo (RDC) são às vezes extraídos e vendidos sob o controle de grupos armados para financiar conflitos caracterizados por níveis extremos de violência.
Em agosto de 2012, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (“SEC”) emitiu suas regras finais sobre “Minerais de Conflito”, conhecidas como ‘3TG’, conforme definido e exigido pela seção 1502 da Lei de Reforma e Proteção ao Consumidor Dodd-Frank Wall Street (o ato”).
Os minerais em questão são:
• Coltan (tantalita columbita) e seus derivados (tântalo)
• Cassiterita e seus derivados (estanho)
• Wolframita e seus derivados (Tungstênio)
• Ouro
A Ramco Specialties se esforça para ser um bom cidadão corporativo. Estamos empenhados em garantir a saúde, segurança e proteção das pessoas que entram em contato com nossos produtos e negócios, exigimos elevados padrões sociais, ambientais e de direitos humanos entre nossos fornecedores e apoiamos os esforços de nossos clientes para alcançar nossos objetivos comuns de construção uma cadeia de suprimentos responsável e socialmente.
A Ramco Specialties está comprometida com o fornecimento responsável de “minerais de conflito” em toda a nossa cadeia de abastecimento e em continuar a cumprir as regras e regulamentos subjacentes da SEC em torno dos “minerais de conflito” para permitir que todos os produtos da Ramco Specialties sejam “livres de conflitos”.